Como a Mirante utiliza a energia fotovoltaica

Como a Mirante utiliza a energia fotovoltaica

O desenvolvimento sustentável só se torna possível quando as organizações realmente abraçam esse compromisso e fazem da sustentabilidade um valor real e prático.

A Mirante está adotando duas frentes relevantes para o funcionamento sustentável da sede em Belo Horizonte e fortemente efetivas na redução da poluição e de demais impactos ambientais. Veja só que ótimas iniciativas:

 

No campo e no escritório, é a vez da #ColetaSeletiva

A Mirante investiu em lixeiras específicas para o descarte de cada tipo de material. A coleta é realizada pela prefeitura, alternando os dias entre lixo reciclável e lixo não reciclável. Para que o sistema de coleta seletiva funcione, contamos com a indispensável atuação dos colaboradores responsáveis pelos serviços gerais e com campanhas de conscientização e boas práticas de todos.  os colaboradores.

 

Energia limpa? Na Mirante, nós usamos (e produzimos!).

A energia solar fotovoltaica tem se apresentado, nos últimos anos, como uma das fontes de energia mais eficientes e promissoras, pela redução gradual do custo para sua aquisição e evolução da tecnologia empregada, que, consequentemente, aumenta a eficiência na geração da energia. Por esses motivos, essa energia limpa foi escolhida e aplicada para toda a energia consumida na Mirante.

As placas fotovoltaicas estão localizadas nas usinas de geração da Mirante. E, por falar em meio ambiente, nós produzimos, esse ano, um post sobre ações que podemos fazer para reduzir o impacto ambiental. Vale a pena conferir: https://miranteengenharia.com.br/precisamos-falar-de-meio-ambiente-o-que-podemos-fazer-para-reduzir-o-impacto-ambiental/