Mirante e GeoScan firmam parceria para expandir rede de serviços em mineração

Mirante e GeoScan firmam parceria para expandir rede de serviços em mineração

As equipes da Mirante e da GeoScan fecharam uma parceria que promete render muitos bons frutos no futuro, visto que ambas são reconhecidas pela alta qualidade dos serviços prestados. Enquanto a Mirante se especializa na Engenharia de Medições, a GeoScan é referência na prospecção mineral e análise geofísica.

 

Juntas, as duas se complementam para oferecer serviços de ponta em diversas áreas, em especial aquelas que envolvem o desenvolvimento de projetos em mineração, indo do mapeamento da região a prospecção mineral.

As duas empresas atuam nos principais pólos minerais do país, nos estados do Pará e de Minas Gerais. Graças a sua expertise, já realizaram projetos para diferentes companhias de grande porte. No caso da Mirante Engenharia, essas incluem a Vale, Gerdau, ArcelorMittal e Nexa.

No caso da Geoscan, empresas como a Lara Exploration, Zeus Mineração e Mineração Montividiu.

Isso sem mencionar vários outros serviços prestados para mineradoras e empresas de menor porte.

“A Mirante é amplamente reconhecida no mercado de engenharia nacional, bem como a GeoScan. A união de forças entre nossas empresas traz maiores possibilidades de atendimentos aos nossos clientes, mais multidisciplinaridade e diminuição de esforços para se encontrar a prestadora de serviço ideal”, explica Rodolfo Lemos, diretor-geral da Mirante.

 

“O mais interessante e o que motiva a parceria entre a Mirante e a Geoscan é que os nossos serviços são complementares e com nível de excelência e responsabilidades equivalentes. Com a soma das nossas expertises, nossos clientes poderão ter um amplo acesso a tecnologias e metodologias variadas em medições e avaliações da superfície e do subsolo terrestre, tanto na área industrial quanto na mineração.”, explica Eduardo, diretor-comercial da Geoscan.

 

A expectativa da Geoscan e da Mirante Engenharia é que essa parceria gere cada vez mais valor para mineradoras e outros possíveis clientes nos serviços prestados, pois, elas poderão usufruir de trabalhos complementares que são realizados com alta qualidade por empresas reconhecidas em suas respectivas áreas de atuação.

 

Leia Também

Precisamos falar de meio ambiente: o que podemos fazer para reduzir o impacto ambiental?

A cada dia cresce a necessidade de se repensar a forma como a humanidade interage com o planeta, como cada um de nós – como indivíduos e como parte do coletivo – utilizamos os recursos naturais e como podemos transformar pequenos e grandes hábitos para alcançar o desenvolvimento sustentável.  No mês de junho, devido ao […]