20 anos de Mirante, muita história para contar. Confira!

20 anos de Mirante, muita história para contar. Confira!

A Mirante está completando 20 anos de atuação no campo da Engenharia de Medições. E hoje, vamos lhe contar como nossa história começou, momentos marcantes e decisivos, além do que está por vir. São duas décadas de trabalho pautado na ética, no real sentido de equipe, na inovação e no pioneirismo das mais diversas soluções no mercado nacional. Somos hoje uma empresa com mais de 200 colaboradores, grandes parceiros e mais de 15 mil projetos realizados com excelência e comprometimento.

Vamos então conhecer a trajetória da Mirante Engenharia!

Mirante Engenharia de Medições 20 anos

 

Como tudo começou

Lá em 2001, num cenário já em transformação, porém carente de inovação, surge a Mirante, com uma proposta diferenciada e pioneira. Inicialmente, as soluções oferecidas ao mercado se concentravam nas demandas de medições topográficas convencionais.

Nossa primeira sede foi um canto da sala da casa de nossos fundadores, José Eustáquio Lemos e Rodolfo Lemos. Naquela época, embora com muitos planos, ideias e confiança, não imaginávamos voos tão altos. Chegamos além, chegamos a todo o território nacional e hoje contamos com uma sede muito bem estruturada e cinco escritórios regionais.

 

Com o passar do tempo

Três anos depois, com um considerável aumento de contratos, inauguramos nosso primeiro escritório. Ficávamos no bairro Santo Antônio, em Belo Horizonte, próximo à Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), para quem prestávamos serviços diretamente.

Seguimos nos atualizando e nos mantendo sempre a par das tendências e do avanço tecnológico. Assim, em 2011, quando completamos 10 anos, já experimentávamos uma expressiva expansão do negócio, bem como de nossa oferta de serviços. Uma década de muito trabalho, descobertas e resultados.

O ano de 2011 foi também um divisor de águas para a Mirante. Adquirimos nosso primeiro Laser Scanner e passamos a contar com opções mais diversificadas e, consequentemente, expandimos para um novo setor: a mineração. E não paramos por aí. Ao entrarmos em um novo mercado, nos aproximamos ainda mais do nosso propósito e, com isso, fomos capazes de recalcular a rota e continuar expandindo.

Logo vieram as siderúrgicas e demais indústrias e em 2013 novos equipamentos de ponta chegam à Mirante. Isso nos possibilitou aumentar o leque de soluções precisas, como o uso de Laser Scanners Industriais e Laser Trackers.

Essa fase marca também a transição de públicos, de modo que em 2015 a empresa passa a atender exclusivamente ao setor privado. E mais! É também nessa época que os limites de Minas Gerais ficam estreitos e a Mirante ganha o Brasil.

Com o negócio aquecido, o crescimento deslancha em todas as esferas e podemos perceber também o amadurecimento da cultura da organização, do nosso time de colaboradores e das relações com clientes e fornecedores. Saímos na frente no uso de drones para monitoramento e mapeamento de áreas complexas, como matas fechadas e barragens, aperfeiçoando ainda mais os serviços e soluções.

 

Aos 20 anos

Somos mais de 200 pessoas engajadas no propósito de levar a nossos clientes excelência técnica e valioso capital humano, a fim de que obtenham as melhores alternativas para o sucesso de seus negócios. Construímos um portfólio que nos enche de orgulho, formado por milhares de projetos de alto padrão e uma notável pluralidade de atuações.

Conhecemos milhares de pessoas e estabelecemos relações saudáveis e frutíferas com grandes companhias, como ArcelorMittal, CSN, Gerdau, Usiminas, VLI, CBMM, Anglo American, Anglo Gold, Vale, Kinross, Nexa, J.Mendes, Samarco, ThyssenKrupp, Ausenco, AMG, entre outras. E estamos em todas as regiões do país, atuando em 18 estados.

No início da Mirante, contávamos exclusivamente com nossa primeira linha de serviço e atualmente contamos com 10. De lá para cá, tivemos muitas mudanças e, mesmo com todo crescimento, conseguimos nos manter coerentes com nossas raízes, primando pelo atendimento qualificado e oferecendo a nossos clientes uma ótima experiência.

Temos ainda muita estrada pela frente e seguimos firmes, como nesses primeiros 20 anos, traçando trajetórias com paixão e precisão.

Continue acompanhando a Mirante Engenharia em nosso site e nas redes sociais.

 

 

Cadastre seu email em nossa lista e fique por dentro de todas as atualizações.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As vantagens do levantamento com LiDAR em drones

Hoje, vamos falar de um projeto bem interessante que utilizou 3 tecnologias de levantamento e possibilitou a redução de tempo de campo em incríveis 92%. Tudo começou quando um cliente nos convidou para fazer o levantamento topográfico de um pontilhão e o Modelo Digital do Terreno (MDT) do vale situado abaixo da estrutura. Sabemos que, […]