Sobre o Laser Scanner Industrial

Os levantamentos de dados dimensionais passaram por inúmeras transformações ao longo da história. Há alguns anos, o mercado ainda era carente de tecnologias capazes de permitir a extração de dados de forma eficiente, precisa e segura. Nos últimos anos, a necessidade trouxe à engenharia novas tecnologias com a promessa de permitir a aquisição de dados de uma forma inovadora: o Laser Scanner Industrial.
• Com uma taxa de medição de até 1 milhão de pontos por segundo, o Laser Scanner Industrial é um sensor ativo que emite um feixe de luz que, ao encontrar um obstáculo, retorna com a posição espacial daquele ponto. O resultado é uma nuvem de pontos tridimensional colorida com um alto volume de informações.
• A partir dessa nuvem, pode-se modelar, checar a interferência entre projetos e disciplinas, extrair dimensões, realizar cálculos volumétricos, realizar o registro situacional (As-built e As-Is), verificar desgaste em equipamentos, simular montagens, realizar engenharia reversa, entre outros.
Os avanços não param por aí! Converse com a Mirante e encontre a solução ideal para o seu projeto.

Conheça nossa tecnologia