Conheça os principais motivos para participar de eventos setoriais como a Exposibram

Conheça os principais motivos para participar de eventos setoriais como a Exposibram

Na era do Live Marketing – marketing de eventos – e do foco na experiência do cliente, os eventos setoriais presenciais tornam-se ainda mais estratégicos e necessários para as organizações que pretendem estabelecer um relacionamento próximo a seus públicos e ao mercado.  No segmento da mineração e das indústrias relacionadas, a Exposibram – realizada pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Mineração) – destaca-se como um dos maiores e mais promissores eventos do Brasil e da América Latina. E é claro que a Mirante estará lá, ao lado de parceiros e clientes para se inteirar das mais recentes tendências do mercado e também para apresentar as novidades e a expertise da empresa.

Para o diretor da Mirante, Rodolfo Lemos, a participação na feira vai ao encontro dos principais objetivos de comunicação e relacionamento entre marca e seu público-alvo: “Para a feira, temos como expectativas criar oportunidade para expandir a visibilidade de nossas soluções. Como temos uma presença forte nos mercados da mineração e metalúrgico, acreditamos que a Exposibram, uma feira de frequência bienal, é um ótimo espaço para aumentar o networking e estar mais próximo dos principais players do mercado. É a primeira vez que iremos participar, mas sempre visitamos a feira. Recentemente, temos investido na comunicação da empresa com o mercado, com revitalização da identidade visual, entre outras ações publicitárias. Uma feira voltada ao mercado em que mais atuamos, sem dúvida, constitui uma potencial ação com foco no aumento da divulgação da marca e das nossas soluções”.

Hoje, listamos os principais motivos para se apostar na participação em uma realização dessas. Seja como expositor, seja como visitante, é uma ótima ferramenta para empresas.  Confira as vantagens.

Apresentação das novidades da empresa

A participação em uma feira, por exemplo, é um contexto em que a empresa tem a atenção do público já voltada para si e essa oportunidade deve ser estrategicamente aproveitada. Caso a organização esteja lançando um produto, uma nova marca ou até mesmo mudando de posicionamento, o evento é altamente promissor para essa divulgação.

Ali, os participantes já estão predispostos a receberem informações e a interagirem com os expositores. O caminho para se chegar ao público, que se interessa realmente pelo seu negócio, torna-se, então, mais curto.

Atualização quanto a tendências e lançamentos do mercado

Em um evento do porte da Exposibram, os nomes mais importantes do segmento estarão presentes e levarão as mais novas descobertas, pesquisas e soluções. É uma oportunidade única de ficar por dentro do que já está movimentando o setor e do que está por vir.

Muito dessa base de conhecimento pode servir como material para sua empresa e despertar promissores insights.

Benchmarking com parceiros e concorrentes

E por falar em insights, lembre-se de que provavelmente seus concorrentes diretos e potenciais competidores estarão no evento também. É hora de dar uma volta pelos corredores e ficar a par do que os concorrentes estão oferecendo. Além de avaliar (mesmo que empiricamente) a competitividade da sua empresa, pode ser um momento de encontrar os diferenciais que seu negócio já tem e passar a trabalhá-los de forma mais estratégica.

Em relação aos parceiros, é um momento oportuno para se inspirar no que está dando e, quem sabe, até estreitar a parceria.

Ampliação do networking e oportunidades de negócio

Os públicos mais relevantes para o negócio estarão ali, como clientes, fornecedores, pesquisadores e imprensa. Como dissemos anteriormente, já predispostos a voltar a atenção para a sua marca. É hora de ampliar a rede de negócios, de se aproximar daquele potencial cliente e de reforçar os laços com quem já faz parte da sua rede.

Um bom networking e uma boa estratégia de live marketing e relacionamento abrem as portas para a geração de novos negócios e para novas parcerias interessantes para sua empresa.

Segundo ainda, Rodolfo Lemos, a feira oportuniza o cliente a conhecer a empresa e suas soluções de ponta a ponta: “Esperamos conseguir transmitir ao público uma gama de soluções capazes de atender às demandas de levantamentos topográficos, modelagens, engenharia reversa, “as-built”, estudos tridimensionais, realidade virtual e muito mais. Sabemos que não existe tecnologia melhor ou pior, existe aquela adequada à necessidade do cliente.

O estande da Mirante será o T-20, onde contaremos com uma estrutura para a apresentação das soluções oferecidas em engenharia de medições, com ênfase desde equipamentos convencionais, até os de ponta como os Laser Scanners, Laser Tracker, ecobatímetro, entre outras.

A Mirante vê na Exposibram um excelente investimento, sobretudo pela seriedade e pela ética do evento.  A isso se soma o comprometimento em oferecer aos participantes uma estrutura apta à geração de oportunidades de negócio e valorização da marca.”

A Exposibram acontecerá de 09 a 12 de setembro, no Expominas, em Belo Horizonte.

Aguardamos nossos clientes e parceiros em nosso estande. Enquanto isso, acompanhe nossos conteúdos no Linkedin.